Picture of André Anjos
Moodle 2-5 e Big Blue Buttom
by André Anjos - Tuesday, 16 July 2013, 9:34 AM

Bom dia,

Achei muito interessante a versão 2.5 do Moodle com o template "Essential Theme", pergunto se este template pode ser personalizado para ir ao encontro de uma linha de design já existente numa organização, nomeadamente alterações nas cores?

Outra questão que tenho veio a partir do vídeo publicado pelo Carlos Nunes com as nossas funcionalidades, nomeadamente a instalação do módulo BigBlueButton (sala de aulas virtual) que me parece estar já integrada. Pensava que o BBB era uma aplicação que tinha de ser instalada num servidor com um sistema operativo Ubuntu, é possível ter as duas aplicações no mesmo servidor? Obrigado!

Picture of Carlos Nunes
Re: Moodle 2-5 e Big Blue Buttom
by Carlos Nunes - Wednesday, 17 July 2013, 7:28 AM

Olá André,

1. Sim é possível alterar as cores. Aliás, acabei de o fazer... Ainda ando em testes para ver qual a cor que melhor encaixa aqui... :)
  2. É possivel ter as duas aplicações no mesmo servidor.
Picture of André Anjos
by André Anjos - Friday, 9 August 2013, 10:50 AM

Obrigado pelo feedback, já fiz algumas experiências com sucesso!

Não me sabe dizer se é possível alterar as designações "Social Networks" e "You" que se encontrama no canto superior direito do tema para versão portuguesa?

Continuação de bom trabalho!

Picture of Carlos Nunes
by Carlos Nunes - Monday, 12 August 2013, 1:03 AM

Olá André,

Vá a ADMINISTRAÇÃO DO SITE > IDIOMA > PERSONALIZAÇÃO DA LÍNGUA, escolha a língua português e abra o pacote para edição (a primeira vez vai demorar um bocado).

Escolha na lista que surge o ficheito theme_essential.php, carregue em "mostrar strings" e traduza as strings que pretender

Picture of André Anjos
by André Anjos - Monday, 12 August 2013, 9:21 AM

Bom dia,

Já consegui alterar, obrigado pela ajuda!

Picture of André Anjos
by André Anjos - Monday, 12 August 2013, 2:36 PM

Boa tarde,

O BigBlueButton parece-me ser uma ferramenta muito sólida, sabe dizer-me se este tem uma funcionalidade de tracking das presenças dos formandos para cada sessão (registo de presenças)? 

A funcionalidade de playback apenas funciona em ambiente WEB ou é possível fazer o download em MP4 da sessão?

Continuação de bom trabalho!

André Anjos

Picture of André Anjos
by André Anjos - Thursday, 22 August 2013, 2:32 PM

Boa tarde,

É possível retirar os Blogues e os Badges em todo o site Moodle 2.5?

Se sim, como posso chegar a essa área de administração?

Obrigado!

Picture of Carlos Nunes
by Carlos Nunes - Thursday, 22 August 2013, 7:27 PM

No bloco de administração entre em funções avançadas. Aí pode ativar ou desativar várias funcionalidades 

Picture of André Anjos
by André Anjos - Friday, 23 August 2013, 1:10 PM

Já localizei, muito obrigado :)

Picture of André Anjos
by André Anjos - Monday, 9 September 2013, 3:43 PM

Boa tarde,

Tenho uma dúvida em relação ás subscrições nos fóruns, quando crio um fórum com a opção "Todos têm subscrição ativa neste fórum" penso que todos os formandos/as iriam receber um email, mas isso não está a acontecer, terei que definir algo na área de administração da Moodle?

Obrigado!