Picture of Telmo Gomes
Ordenar lista de alunos
by Telmo Gomes - Friday, 16 January 2015, 12:46 PM

Boa tarde,

Como faço para ordenar alunos pelo número?

Já tentei colocar o seu número no nome mas, ao ordenar, o moodle coloca o 1, 10, 11, 2, ...

Pela letra dá, mas alunos que entrem mais tarde, como ficam com o último número já não dá...

obrigado

Picture of Telmo Gomes
Re: Ordenar lista de alunos
by Telmo Gomes - Thursday, 12 February 2015, 12:12 PM

Alguém dá uma mãozinha por favor?

Obrigado

Picture of André Anjos
by André Anjos - Friday, 13 February 2015, 10:54 AM

Bom dia,

Dentro do curso selecione no menu de administração do curso:

1- Utilizadores
2- Utilizadores inscritos

Irá surgir a lista de utilizadores e selecione no topo os seguintes campos de ordenação:

1- Nome
2- Apelido
3- Endereço de email
4- Instituição

Todos estes campos são linkáveis e irão ordenar a lista de formados na Moodle.

Picture of André Anjos
by André Anjos - Friday, 13 February 2015, 10:59 AM

Caso precise de uma lista externa dos formandos sugiro exportar a pauta de notas para excel onde poderá posteriormente ordenar os formandos com a utilização de filtros - acho que o número a que se refere é um ID que ou é atribuído por sí ou é atribuído internamente pela Moodle e é a referência para listar os mesmos.

Picture of Telmo Gomes
by Telmo Gomes - Saturday, 14 February 2015, 12:08 PM

Olá André,

obrigado pelas dicas, mas acho que não me expliquei bem.

- Para não colocar nomes demasiadamente grandes, eu optei por colocar só o primeiro e último nome, quando coloco a ordenação por nome não fica igual à lista de aluno porque a 1ª letra do 2º nome não é igual à 1ª do último nome.

- Quando um aluno é inscrito mais tarde ele fica com o número a seguir ao último (se a turma era de 20 ele passa a ter o número 21) ao ordenar por nome e não fica no fim da lista.

Para resolver estas duas situações eu resolvi colocar o número de aluno antes do nome (ex. 1 Ana Sousa).

Mas o Moodle faz a seguinte ordenação: 1, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 2, 3...

E eu queria: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, ...

Obrigado

Picture of valdemar pires
by valdemar pires - Sunday, 15 February 2015, 12:09 PM

Olá, Temo

O que eu fiz foi colocar os números no fim do sobrenome (ex: Ana Sousa 1) e agora quando utilizo a atividade "Trabalho" por exemplo e quero corrigir por ordem alfabética, faço a ordenação ascendente pelo nome e não há problemas. Mesmo que um aluno seja inscrito mais tarde, é só fazer nova ordenação.

[ ] valdemar

Picture of Carlos Nunes
by Carlos Nunes - Sunday, 15 February 2015, 2:38 PM

Coloque 01 em vez de 1

Picture of Telmo Gomes
by Telmo Gomes - Monday, 16 February 2015, 4:38 PM

Obrigado pelas ajudas, utilizei a dica do Carlos Nunes e funcionou na perfeição para o que eu queria...

Obrigado mais uma vez

Abraços