Picture of Telmo Gomes
pergunta de respostas incorporadas (cloze)
by Telmo Gomes - Thursday, 14 May 2015, 2:27 PM

Boa tarde.

Quando crio uma pergunta de resposta incorporada (cloze) e coloco uma pergunta de escolha múltipla no formato MCH (ex: {1:MCH:a. 5~b. e~=c. 2~d. 5}) as respostas ficam baralhadas e eu não queria. ja experimentei {1:MULTICHOICE_H:a. 5~=b. 3~c. 2~d. 5} e baralha também.

o que estou a fazer mal?

Obrigado

Picture of Pedro Caldeira
Re: pergunta de respostas incorporadas (cloze)
by Pedro Caldeira - Friday, 15 May 2015, 7:33 AM

Telmo,

Não está a fazer nada de mal, infelizmente o moodle desde a versão 2.X comporta-se assim. É óbvio que isso deveria ser facilmente configurável pelo professor optando por baralhar ou não.

Á cerca de 6 meses andei de volta dessa questão conseguindo contornar o problema em versões 2.7 e anteriores. Para isso precisa de ter acesso aos ficheiros de instalação e ou base de dados .

Na altura postei aqui sobre esses achados:  https://moodle.org/mod/forum/discuss.php?d=193938#p1119854

Cumps

Pedro

PS.: Já agora verifique se não foi recentemente criado algum novo comando do tipo MCH* para esse efeito ( de não baralhar as opções) penso que programadores já perceberam que esse comportamento nem sempre é conveniente !

Picture of Telmo Gomes
Re: pergunta de respostas incorporadas (cloze)
by Telmo Gomes - Friday, 15 May 2015, 10:49 AM

Obrigado Pedro,

O comando MCH*, também não resultou e no post dizem para fazer algumas alterações no codigo do moodle e eu não tenho acesso a ele.

Obrigado mais uma vez